Exposição: 30 de novembro de 2011 a 12 de fevereiro de 2012 - Museu Nacional de Belas Artes, Rio de Janeiro

Celio Belem

Celio Belem nasceu no Rio de Janeiro em 1961, iniciando sua formação artística com o pintor Sandro Donatello Teixeira em 1975, estudando no ateliê do artista até 1977.

Em 1980 ingressou nas Faculdades Integradas Bennett, no curso de Licenciatura em Educação Artística, estudando com Lídio Bandeira de Mello.

Em 1981 iniciou sua carreira de restaurador de obras de arte no Núcleo de Conservação de Bens Culturais, sob a direção do restaurador e artista plástico Claudio Valério Teixeira.

Mais tarde organiza ateliê de conservação privado onde vem desenvolvendo trabalhos para diversas galerias de arte e importantes colecionadores.

Como artista plástico, participou de diversas coletivas de arte como “O Nu nas artes plásticas”, na Galeria do Campo, Niterói, “Três Artistas”, na Galeria Studio 13, coletiva de inauguração da Galeria Michelangelo, Niterói, Biblioteca Estadual de Niterói, Galeria Borghese, Galeria Gargobre e “Bordéis – Na Visão dos Artistas Plásticos” na Galeria 343 Arte Erótica”, Rio de Janeiro, entre outras.

Em 1986 realiza exposição individual na Galeria Quirino Campofiorito, do Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, em Niterói.