Exposição: 30 de novembro de 2011 a 12 de fevereiro de 2012 - Museu Nacional de Belas Artes, Rio de Janeiro

Milton Eulalio

Natural de Diamantina, MG, iniciou sua formação artística na Escola Fluminense de Belas Artes, Niterói, em 1971. Em 1976 ingressou na Faculdade de Museologia do Museu Histórico Nacional, RJ, e em 1978, na Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

A partir de 1982 integrou-se ao Núcleo de Conservação e Restauração de Bens Culturais do Rio de Janeiro, em Niterói. Transferiu-se para os EUA em 1992, trabalhando em restauração e conservação de obras de arte em Miami e Fort Lauderdale – Flórida. Mais tarde trabalhou com o designer Carlos Falchi, em Nova York.

Participou de diversas exposições individuais e coletivas em Niterói, Rio de Janeiro, São Paulo, Vitória, Fort Lauderdale e Nova York, destacando-se a participação como artista convidado em “A Brazilian Afternoon”, para a United Nations Women’s Guild na ONU, em 1994. Em 1996 expôs individualmente no Museu Antônio Parreiras: “Pinturas”. Em 2001 viajou para a França, onde, impactado pela visita, iniciou a produção de sua mostra individual seguinte, no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, intitulada “Giverny”, em 2002.